PUB

Artes Plásticas

“Konexon” chama atenção para a violência doméstica e o abuso de menores atravês da arte

Konexon”, um projeto de pinturas de Tutu Sousa, Helder Cardoso e Sidney Cerqueira, é a primeira exposição do ano 2021 patente no CCCV – Centro Cultural de Cabo Verde, em Portugal.

A exposição arrancou ontem, 13 de janeiro, resultando de uma forte ligação entre os três artistas plásticos, que apesar de apresentarem estilos diferentes, têm vindo a trabalhar em conjunto em muitos projetos. 

Através do “Konexon”, segundo a organização, os artistas chamam a atenção do público em geral para as questões sociais como a violência doméstica e o abuso de menores, assim como demonstram o fortalecimento do que se pode chamar de “herança histórica” entre Cabo Verde e Guiné-Bissau, visto que Tutu Sousa e Helder Cardoso são cabo-verdianos e Sidney Cerqueira, guineense.  

Durante os próximos dias no CCCV – Centro Cultural de Cabo Verde serão exibidos, no total, 15 trabalhos, sendo um deles um “casamento” de estilos num quadro pintado pelos três artistas em conjunto.   

A estreia do “KONEXON” aconteceu em Cabo Verde, na cidade da Praia, em outubro, e Lisboa recebe pela primeira vez a exposição, que estará patente no CCCV de 13 de janeiro a 5 de março, das 10h às 17h. A entrada é livre.  

PUB

PUB

PUB

To Top