PUB

Cultura

Manifestação nacional da cultura é hoje: Artistas pedem colaboração de toda a sociedade civil para que possam ser ouvidos

A manifestação nacional dos artistas, músicos, promotores de eventos, entre outros profissionais das artes e espetáculos de Cabo Verde está marcada para as 16H desta quinta-feira,14. A classe pede a colaboração da sociedade civil para que possa ser ouvida.

A iniciativa serve para os profissionais do sector pedirem “mais atenção” e “alternativas” para que a classe mais afectada pela covid-19, possa efectivamente voltar ao trabalho no país.

Na ilha de Santiago, mais concretamente na cidade da Praia, a concentração será em frente ao Palácio do Governo, na Várzea.

Em São Vicente, os manifestantes irão se encontrar na Praça Dom Luís, em Santo Antão, Porto Novo, à frente a Câmara Municipal, em São Nicolau – no Terreiro-Ribeira Brava, no Sal – Rua Pedonal, na Boa Vista – Cais Praia Diante e no Fogo – Praça 4 de Setembro.

Os agentes culturais apelam à participação de toda a sociedade civil para que possam ser ouvidos. O cartaz da manifestação tem circulado nas redes sociais e são muitos os apoiantes “on-line”, vozes nacionais e da diáspora que se uniram a esta causa. É esperada uma grande adesão dos profissionais do sector.

PUB

PUB

PUB

To Top