PUB

Covid-19

Mundial de andebol: IDJ garante estar a acompanhar elementos da selecção infectados

O Instituto do Desporto e da Juventude garante estar a acompanhar com cuidado a situação dos elementos da selecção de andebol infectados com Covid-19. Frederic Mbassa, presidente do Instituto, garante que todo o apoio está a ser prestado, inclusive há condições asseguradas para que os atletas façam os seus treinos individuais.

“Os atletas têm todo o apoio, alojamento garantido, têm alimentação garantida, espaço para treinos individuais. Não podem ter treinos em conjunto, estão confinados e têm um espaço reservado para que possam manter a sua forma física individual, sem contacto e sem presença de outros atletas e temos estado em alinhamento com agências de viagens de forma a que possamos ajustar a sua ida ao Mundial”, garantiu.

O mesmo avança ainda, citado pela RCV que “todo o apoio está garantido aos atletas, ao dirigente que está lá, também” e ao staff, “de forma a que mantenham o foco, a concentração e que tenhamos a esperança que possam vir a negativar-se e estar presentes no Mundial mesmo que cheguem um pouco mais tarde”, diz Frederic Mbassa.

Ainda este fim-de-semana os atletas voltam a ser submetidos a testes e caso os resultados sejam negativos poderão viajar e juntar-se aos restantes colegas que já estão no Egipto. 

“Os atletas que estão positivos neste momento, em Nazaré, em Portugal, estão confinados e irão fazer testes esta semana novamente para termos aqui mais um quadro sanitário dos mesmos e ver se conseguem ir ao Mundial porque a sua ida ao Mundial não está fora de questão. Ainda podem participar no Mundial e estarmos em máxima força”, conclui.

Mesmo desfalcada de seis jogadores e quatro elementos do staff, incluindo o treinador principal, um dos treinadores-adjuntos, um fisioterapeuta e um membro da FCA, a comitiva Cabo-verdiana viajou para o Campeonato do Mundo no Egipto e fará a sua participação neste evento que conquistou por mérito próprio.

Apesar dessas enormes baixas, a FCA garante que a selecção está confiante e motivada e promete dignificar, uma vez mais, o país e dar orgulho aos cabo-verdianos, “demonstrando a resiliência deste povo que não verga perante as adversidades que se lhe apresenta”.Cabo Verde encontra-se inserido no grupo A, onde vai enfrentar a Hungria, Alemanha e Uruguai.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top