PUB

Covid-19

Medidas mais leves nas ilhas em “contingência”: Discotecas já podem abrir, mas só com “lounge”

Ao contrário de São Vicente, onde as restrições são agravadas pela situação de calamidade da Covid-19, as restantes oito ilhas têm as medidas restritivas suavizadas. Por exemplo, as discotecas já podem abrir portas, mas em sistema “lounge”. A dança ainda está proibida.

Conforme anunciado hoje, pelo ministro da administracção interna, Paulo Rocha, entre as medidas suavizadas nas ilhas em contingência, as actividades balneares ficam permitidas em todo o país entre as 6h00 e as 18h00, com o respeito pelo distanciamento social.

As discotecas, clubes de dança e pub dance já podem abrir as portas, apenas para actividades de “lounge” bar (de consumo de bebidas e de refeições leves) e música ao vivo. A dança continua proibida.

Em relação aos eventos e actividades artísticas e culturais, o Governo alterou o quadro de normas aplicáveis no que toca à lotação dos espaços, em actividades de duração não superior a duas horas.

“Quando realizados em espaços abertos a lotação máxima passa a ser de 70% dos lugares sentados e quando realizados em espaços fechados a ocupação máxima passa a cerca de 50% dos lugares sentados”, sem descuidar do distanciamento físico.

Nas ilhas em situação de contingência, é ainda autorizada a abertura de parques de diversão.

Continua, entretanto, vedada a realização de actividades públicas, desportivas e recreativas fora do quadro regulamentar, e mantém-se restritas as actividades de convívio em residência particulares e de actividades religiosas.

As medidas vigoram por um período de 30 dias.

PUB

PUB

PUB

To Top