PUB

Desporto

Andebol: Cabo Verde estreia-se no Mundial do Egipto com derrota ante a Hungria

A selecção nacional de andebol perdeu por 34-27 no seu jogo de estreia no Mundial Egipto, frente à Hungria. A partida, referente à primeira jornada do grupo A da competição, aconteceu ao início da noite desta sexta-feira (15).

Cabo Verde teve uma entrada na partida caracterizada por nervosismo. Decorridos quatro minutos a comitiva nacional já perdia por 5-0. Aos poucos Cabo Verde foi equilibrando o ritmo do jogo, tendo Gualther Furtado apontado o primeiro golo do combinado nacional na prova.

Ao intervalo a Hungria mantinha os mesmos cinco golos de vantagem sobre Cabo Verde (19-14). Na segunda metade do jogo a Hungria voltou a superiorizar-se, tendo somado mais 15 pontos contra os 13 de Cabo Verde.

Feitas as contas a Hungria venceu a partida por 34-27. A partida foi ajuizada pelos árbitros Emam Alaa e Hedaia Hossam, ambos egípcios.

No outro jogo do grupo, a Alemanha não teve problemas em despachar o Uruguai, tendo vencido por 43-14. Com esta conjugação de resultados, Alemanha e Hungria comanda o grupo A, com dois pontos cada. Cabo Verde e Uruguai, sem qualquer ponto mantêm-se no fundo da tabela.

 Cabo Verde volta a entra em campo no domingo para defrontar a Alemanha, ao passo que Uruguai e Hungria medem forças no mesmo dia.

PUB

PUB

PUB

To Top