PUB

Boa Vista

Celina Pereira homenageada na ilha da Boa Vista

Celina Pereira será homenageada, durante a tarde deste sábado, pelos familiares, pela Associação dos Músicos da Boa Vista e pela Câmara Municipal da ilha.

A interprete, pesquisadora, escritora e contadora de histórias, Celina Pereira, que faleceu aos 80 anos, a 17 de dezembro do ano passado, em Portugal, será homenageada, hoje, na sua ilha natal, a Boa Vista.

Segundo o presidente da Associação dos Músicos da Boa Vista (AMBV), Manuel Brito, este tributo à cantora é um direito mais do que merecido a uma das grandes embaixadoras da música e da cultura cabo-verdianas.

“A Celina Pereira é um ícone da nossa cultura e da ilha da Boa Vista. Consideramos que ela tem todo o direito de ser homenageada na ilha que a viu nascer”, destacou o presidente da AMBV em entrevista à RCV.

No programa da homenagem está prevista uma sessão extraordinárias da Assembleia Municipal, que devido aos protocolos de segurança sanitária, terá lugar no Auditório Luís Rendall, às 16 horas.

Segue-se, às 17 horas, um cortejo musical até à praia de Diante, onde serão lançadas as cinzas da Celina Pereira ao mar. O programa encerra com um momento cultural, com música e conto de histórias, às 18 horas, num dos restaurantes da cidade de Sal Rei.

Os referidos eventos devem contar com a presença do ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top