PUB

Ambiente

Uni-CV com novo Mestrado em Gestão Políticas e Ambientais

A Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade de Cabo Verde apresenta hoje, pelas 16 horas, um novo Mestrado em Gestão Políticas e Ambientais. A sessão oficial terá lugar no auditório da Escola de Negócios e Governação e será presidida pela reitora da instituição, Judite Medina do Nascimento.

Conforme uma nota enviada à imprensa, o Mestrado em Gestão Políticas e Ambientais tem como objetivo fornecer uma formação curricular especializada nas áreas da gestão e das políticas ambientais de interesse para o arquipélago de Cabo Verde, tendo em atenção as suas especificidades e promover a elaboração de dissertações que constituam estudos de interesse para o país, sob orientação adequada.

O evento terá uma palestra inaugural sob o tema “Eficácia de Gestão de Áreas Protegidas de Cabo Verde: o caso dos Parques Naturais das zonas de altitude” que será proferida pelo professor Manuel Leão Lopes, e “O panorama e desafios da gestão e políticas ambientais em Cabo Verde” que estará ao cargo Diretor Nacional do Ambiente, Alexandre Nevsky.

Em parceria com a Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa, o lançamento do novo mestrado será igualmente presidido pelas representantes da REALP Portugal e Brasil, Manuela Morais e Vládia Pinto.

PUB

PUB

PUB

To Top