PUB

Fogo

Estado do mar condiciona resgate – apenas um dos corpos dos pescadores foi resgatado

Apenas um dos três corpos dos pescadores da ilha do Fogo foi resgatado até ao momento. De acordo com as informações avançadas pela Polícia Nacional e mergulhadores, as operações prosseguem, contudo estão condicionadas pelo estado do tempo.

A intervenção da Polícia Nacional (PN) e de alguns mergulhadores do porto de Furna, Fogo, veio logo após a notificação sobre o naufrágio dos três pescadores, na madrugada de terça-feira, junto aos ilhéus Rombo.

Em declarações à RCV, Jorge Andrade, um dos mergulhadores, sublinha que o estado do mar tem dificultado bastante as buscas, mas que até ao momento um dos corpos já foi resgatado e enviado para São Filipe.

“No momento em que chegamos ao local o mar estava muito agitado e não poderíamos entrar na água naquele momento. A zona que chamamos ilhéu de cima, “cabeçon”, estava completamente agitada. Tem muitos bancos ao redor do local que provocam muitas ondulações. É uma área difícil. Tivemos de aguardar cerca de 3 horas e conseguimos localizar os corpos, mas ao chegarmos no local encontramos apenas um”, explica o mergulhador.

O comandante da esquadra da PN, na Brava, adiantou que ontem e hoje foi impossível dar seguimento às buscas. No entanto, vão ser retomadas assim que houver melhoria das condições do tempo no local onde se deu a tragédia, mediante uma autorização do Instituto Marítimo e Portuário.

Em apenas um ano foi registado a morte de quatro pescadores nos ilhéus Rombo, situados entre as ilhas de Fogo e Brava.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top