PUB

Santiago

Praia: “Encantar Cabo Verde 2021” quer promover atendimento de qualidade 

Cabo Verde vai acolher um evento destinado a todos os profissionais que trabalham na área de atendimento ao público, a 7 de Março, no Auditório Nacional, na Cidade da Praia. O encontro pretende reunir cerca de 300 profissionais de todas as áreas de atendimento. 

Segundo a organização, na prática, a ideia é promover o conceito de morabeza e elevar a imagem de Cabo Verde, dentro e fora do país. Motivação, empatia e atitude são as palavras de ordem, deste que será o maior encontro de profissionais de Cabo Verde.

O objectivo é dotar os participantes de competências no relacionamento interpessoal, focado no atendimento ao público, e capacitá-los com as técnicas básicas de atendimento e de vendas, melhorar a prestação profissional e maximizar os resultados.

“Estamos num momento em que os profissionais passam por uma pressão muito grande. No privado, muitos tiveram os seus salários reduzidos e, no sector público, os profissionais estão sob uma grande pressão para responder de forma mais eficiente. Alguns perderam familiares para a covid-19. São um conjunto de ingredientes para colocar estes profissionais em baixo”, explica o gerente da Enérgica, Assessoria e Formação, empresa promotora do evento.

Segundo Luzito Veiga, a ideia é levantar o astral destes profissionais, criar motivação e mostrar que apesar das dificuldades é preciso fazer mais e melhor. Uma forma de empoderar estes profissionais e o próprio  país, através da oferta de um serviço de qualidade e que vai ao encontro do real significado da palavra morabeza.

“O atendimento é essencial. Falamos muito de morabeza, mas precisamos praticar a morabeza, fazer com que as pessoas sintam, de facto, esta morabeza. Isto vai desde um vendedor ambulante, a taxistas, vendedeiras de mercado, pessoas que trabalham nos bancos e extensivo a todos os sectores”, considera o palestrante, que acredita em grandes ganhos, sobretudo a nível do turismo.

“Não podemos falhar porque temos concorrência grande. Quando chega um turista temos de o aproveitar da melhor forma possível para que ele possa multiplicar este número. E quero que as pessoas percebam como isso tem efeito nos seus negócios em particular”, alerta.

Aplicativo de avaliação para clientes

Durante o evento vai ser lançado ainda um aplicativo que vai permitir a todos os clientes exercerem o papel de provedor, ao oferecer a possibilidade de avaliar o atendimento recebido em qualquer empresa a nível nacional.

“Desta forma vamos saber quais empresas que estão a oferecer um atendimento de qualidade, incentivá-los ou mesmo pressioná-los a atender com mais qualidade”, avança.

As empresas que conseguirem cinco estrelas no aplicativo vão ganhar o selo Casa Amiga do Cliente (CAC).

“Encantar Cabo Verde 2021” terá lugar no auditório nacional, com a metade da lotação (300 pessoas) e com o respeito pelas medidas de proteção sanitária anti-covid. Para além do evento físico, haverá também transmissão online, podendo ser fechado, para inscrição ou aberto ao público.

Oito oradores fazem parte desta edição do workshop, entre eles a presidente do ICIEG, Rosana Almeida, o jornalista Daniel Medina, Luzito Veiga, entre outros, que vão falar de temas diversos, como motivação, empatia e atitude.

Entre os palestrantes deve estar ainda uma convidada internacional, proveniente do Brasil e cujo nome, por agora, ainda não foi revelado.

“Temos ainda dois convidados que trazemos da sociedade e que estão a trabalhar de forma interessante no que toca ao relacionamento e atendimento ao cliente, que são a Smart Kriola, que trabalha com o empoderamento de pequenos negócios e a Best ID, uma empresa que tem uma ideia interessante sobre pulseiras inteligentes para gestão de eventos”, explica Luzito Veiga.

Enérgica Assessoria e Formação é uma empresa que actua na área de assessoria e qualificação de recursos humanos e  que garante ser pioneira, em Cabo Verde, na implementação do serviço Provedor do Cliente.

PUB

PUB

PUB

To Top