PUB

Economia

São Nicolau: Ribeira Brava com rotura de ‘stock’ de produtos de primeira necessidade 

Desde o início de janeiro a cidade de Ribeira Brava está com rutura de stock de vários produtos de primeira necessidade. Uma situação que piorou depois do incêndio que aconteceu, na semana passada, numa das máquinas do navio Inter-ilhas que levou ao cancelamento de todas as viagens para São Nicolau. Os comerciantes e a população em geral pedem ao governo uma solução eficiente para os transportes.

Nas lojas estão em falta vários produtos, como cebola, farinha, batata-doce, frango e outros congelados. Uma situação que, segundo os comerciantes, poderia ser evitada se o governo tivesse atendido à maior reivindicação dos últimos anos dos sãonicolaulenses, transporte eficiente.

Esses dizem-se apreensivos com o problema e exigem que o governo tome um posicionamento para melhorar a situação e evitar que esses tipos de constrangimentos se repitam. Propõem uma viagem de barco por semana para a ilha.

Tanha Timas, uma jovem empreendedora, diz que o problema dos transportes tem provocado vários prejuízos aos comerciantes de São Nicolau e sublinha que é desmotivante para aqueles que decidem investir nesta área.

“A situação é desgastante! Devem ter um pouco mais de respeito pelos clientes, pois quando eu estou a atender um cliente eu procuro a melhor forma, então quando eu sou a cliente eu quero ser bem tratada também. Nós estamos pagando pelo serviço, eles não estão fazendo nenhum favor, então que procurem uma solução eficiente e que comecem a se responsabilizar quando perdem as cargas também”, defende a comerciante.

Dois navios desembarcaram ontem na ilha levando alguns produtos mas muitos comerciantes continuam com as prateleiras vazias. Ontem o navio Conceição Maria, proveniente de São Vicente, atracou no caís de Tarrafal levando mais mercadorias.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top