PUB

Maio

Balcão Único de Atendimento já está a funcionar

A ilha do Maio já tem o seu Balcão Único de Atendimento (BUA), um serviço avançado da Administração Central, disponibilizado às Câmaras Municipais, com gestão da Casa do Cidadão.

Segundo a Câmara Municipal do Maio, este balcão único vai funcionar como um modelo de mecanismo simplificado de interação entre o Cidadão e provedores de serviços públicos, num único ponto de acesso físico ou virtual, contribuindo para reduzir o número de ações processuais, deslocações entre instituições, alterando a forma como os serviços são prestados.

Emissão de NIF, constituição de empresa no REMPE, emissão de certificados de admissibilidade, criação de empresa no dia, certidão de nascimento, casamento, óbito e registo criminal, atestados de residência e de pobreza, emissão de licenças de construção, de plantas de localização, implantação de lotes são alguns dos serviços que o novo balcão vai disponibilizar aos cidadãos maienses.

O BUA do Maio conta com 4 computadores no front-office para atendimento geral e dois computadores para atendimento personalizado e uma sala de videoconferência.

O ato de inauguração aconteceu na sexta-feira,22, e contou com a presença do autarca Miguel Rosa, da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Edna Oliveira e do Secretário-Geral da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento, José Luís Neves.

O momento foi também de assinatura de um acordo de nível de serviços entre a Unidade de Gestão da Casa do Cidadão e a Câmara Municipal do Maio.

PUB

PUB

PUB

To Top