PUB

Boa Vista

Criadores de gado manifestam-se contra “calamidade no sector caprino”

Falta de respostas e apoios institucionais para mitigar os efeitos do 4º ano de seca na ilha, frequentes ataques e dizimação das cabras por cães vadios e recorrentes roubos de cabras, associado a uma certa impunidade das autoridades foram algumas das causas da manifestação realizada ontem na ilha.

Os criadores caprinos da ilha da Boa Vista realizaram nesta sexta-feira,22, uma manifestação pública para chamar a atenção das autoridades públicas nacionais para as dificuldades que têm enfrentado.

Segundo a associação SOS Bubista, estes criadores de gado vivem fustigados por diversos constrangimentos, entre eles, falta de respostas e apoios institucionais para mitigar os efeitos do 4º ano de seca na ilha, frequentes ataques e dizimação das cabras por cães vadios e recorrentes roubos de cabras, associado a uma certa impunidade das autoridades.

E, neste sentido, saíram às ruas à procura de políticas e medidas assertivas e concretas para a resolução conjunta desses e outros problemas, sob pena da ilha ver extinta uma das suas atividades económicas tradicionais mais importante para o bem-estar e qualidade de vida das suas gentes.

O acto organizado pela direção do Agrupamento Competitivo do Queijo de Cabra da Boavista (ACQB) contou com dezenas de manifestantes providos de cartazes apelando à ajuda das autoridades nacionais, nomeadamente, o Ministério da Agricultura e do Ambiente.

PUB

PUB

PUB

To Top