PUB

Brava

FCF apoia Associação Regional da Brava na implementação da plataforma FIFA Connect

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) está a apoiar a Associação Regional da modalidade na Brava, no processo de inscrição dos clubes locais na plataforma FIFA Connect.

Este apoio está a ser prestado pelo técnico da FCF, Odílio Neves, que se encontra na ilha Brava.

“No âmbito da plataforma FIFA Connect, já tínhamos estado aqui no mês de Agosto, para ministrar a formação aos clubes da Brava, no sentido de os inscrever na plataforma, que agora é uma exigência para qualquer prova da federação e ficamos sempre concertados para fazer um ‘refresh’ e também aproveitar desta actual conjuntura da pandemia, porque não está fácil para os clubes fazerem as suas inscrições e navegar dentro do sistema. Portanto é fazer um ‘refresh’ e ajudar os clubes da Brava a fazerem as suas inscrições, que é o que temos feito. Felizmente tem tido uma boa vontade e determinação da parte dos dirigentes locais”, disse Odílio Neves à RCV.

Este responsável avançou que no primeiro dia foram inscritos dois clubes, nomeadamente a Académica da Brava e o Morabeza. No momento da entrevista estavam a ser processadas as inscrições do Coroa e Benfica e um outro clube já tinha manifestado o interesse em fazer a sua inscrição, de modo a participar no campeonato.

Odílio Neves deixou a entender que o objectivo é fazer com que os clubes da Brava participem no campeonato regional e nas provas da FCF. Para tal estão a ser criadas todas as condições, tendo em conta as recomendações de segurança sanitária exigidas face a pandemia da covid-19 no país.

A inscrição electrónica na plataforma é obrigatória, conforme decretado pela FIFA a partir de Junho de 2020 na actualização dos seus regulamentos.

Os clubes são incentivados a efectuar a inscrição de jogadores em todos os escalões e de ambos os géneros. Jogadores não inscritos na plataforma não poderão participar em nenhuma prova organizada pelas Associações Regionais ou pela FCF.

PUB

PUB

PUB

To Top