PUB

Cultura

Princezito lança “Manual de Mudjer em Ribeira Grande de Santiago

O músico e escritor tarafalense, Princezito, lança na quarta-feira,27, a obra “Manual de Mudjer”, no Centro Cultural de Cidade Velha, em Ribeira Grande de Santiago.

O lançamento da obra, em parceria com a autarquia, está marcado para às 16 horas, e está enquadrado nas festividades do Município e do Santíssimo Nome de Jesus.

“Manual de Mudjer” é um livro de finason e poesia cantada de Cabo Verde. Os textos em versos, na língua cabo-verdiana tem uma temática diversificada, dialogante com a poesia clássica cabo-verdiana, e totalmente centrada no feminino.

Mar, Terra, Amor, Mulher, Cultura da Paz, Metaliteratura são alguns dos “elementos” temáticos do “Manual de Mudjer” dividido em quatro capítulos ou cadernos, de gênero textual fluido, somando poesia em versos com categorias da narrativa (da prosa).

Esta obra é, aos olhos do seu autor “inovador, um terno gesto de homenagem à mulher, um especial olhar a partir da nova masculinidade”.

A obra já foi publicada em Tarrafal, de onde Carlos Sousa ou Princezito é natural, bem como na Praia, em Assomada e na ilha do Maio.

Na quarta-feira, 27, será então a vez da cidade berço de Cabo Verde acolher a apresentação desta obra.

PUB

PUB

PUB

To Top