PUB

Brava

Pescadores desaparecidos: Uma semana depois ainda há um corpo por resgatar

Uma semana depois do desaparecimento de três pescadores do Fogo, cujos corpos foram avistados juntos aos Ilhéus Rombo, na Brava, ainda há um corpo por resgatar.

Na tarde desta segunda-feira, 26, as autoridades suspenderam as buscas do último corpo dos três pescadores que naufragaram na passada terça-feira, 19. Até então conseguiram resgatar dois corpos das águas dos ilhéus Rombo, um dos quais não identificado.

De acordo com informações avançadas pela Delegação do Instituto Marítimo e Portuário da Brava, à Inforpress, as buscas foram suspensas pelas 16 horas desta segunda-feira.

Nenhuma das ilhas, Fogo e Brava, possuem uma equipa formal de resgate. Sendo assim, dependem do apoio de terceiros para mergulho e para o transporte, visto que a embarcação da Polícia Marítima daquela região encontra-se em terra.

Histórico

Recorde-se que no passado dia 19, após uma denúncia de um pescador que teria avistado uma embarcação danificada e sem pescadores, as autoridades dirigiram-se imediatamente ao local e conseguiram resgatar um dos corpos, conhecido por Júlio, da ilha do Fogo.

No sábado, 23, foi encontrado mais um corpo, o qual presume-se ser de um dos pescadores naufragados. Contudo, de acordo com o comandante da Esquadra Policial da Brava, Higor Almeida, não foi possível identificar o corpo de imediato, pois este teria sofrido deformações, nomeadamente na cabeça, em um braço e nas duas pernas.

Embora seja uma reserva integral, e só ser permitida a visita de pessoas autorizadas pelas autoridades ligadas ao ambiente, os pescadores das ilhas do Fogo e Brava deslocam-se frequentemente àquela área para a faina pesqueira.

PUB

PUB

PUB

To Top