PUB

Santiago

Praia: jovem que agrediu bébé no ICCA foi detido pela PJ e internado na Trindade

O jovem de 17 anos, que sofre de perturbações mentais, suspeito de ter agredido o bebé, de nome Geovane, de 11 meses, dentro das instalações do Centro de Emergência Infantil do ICCA, na Praia, já foi detido pela Polícia Judiciária (PJ). Depois de ter sido sujeito ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi-lhe aplicado, como medida de segurança, o internamento preventivo no Hospital Psiquiátrico da Trindade.  

A detenção aconteceu em cumprimento de um mandado do Ministério Público, na passada quinta-feira, 21, fora de flagrante delito.

O jovem, de 17 anos, é suspeito da prática de homicídio tentado, ocorrido no passado dia 24 de dezembro de 2020, tendo como vítima, o bebé Geovane, de 11 meses, também interno do mesmo local.

Segundo nota da PJ, o detido foi presente, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a medida de segurança de internamento preventivo no Hospital Psiquiátrico da Trindade.

Conforme informações da altura do incidente, o bébé Geovane foi retirado da mãe, de 15 anos, pelo ICCA, no início da pandemia da Covid-19 em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top