PUB

Santiago

 Adilson Cabral Fernandes tem talento para desenhos e pinturas

 Adilson Cabral Fernandes, “Djuko”, 34 anos, é natural da localidade de Pinha dos Engenhos, Santa Catarina (interior de Santiago) que mostra ter talento para desenhos e pinturas.

Em conversa com o A NAÇÃO, Djuko revela que encontrou a arte na família. 

“O meu irmão Celestino Cabral Fernandes (Celesta) é artista plástico e escultor. Apesar de alguma habilidade para o desenho, nunca levei a sério. Na verdade, até hoje faço apenas para divertir. Desenhar para mim é mesma coisa que ouvir uma música clássica”. 

Adilson Cabral, que é estudante de Engenheira Civil, confessa que gosta de desenhar rostos de pessoas e pintar quadros utilizando sobretudo canetas. “Normalmente começo a desenhar de uma forma espontânea, ou seja, sem estar preso a um tema ou mensagem. Depois de dar os primeiros traços as coisas vão surgir naturalmente”. 

Apesar de já ter muitos desenhos feitos, Adilson diz que nunca fez nenhuma exposição dos seus trabalhos. “Faço desenhos mais por paixão; boa parte dos meus trabalhos ofereço a amigos”. 

Para além de desenho e pintura, Adilson Cabral revela que gosta de música, sobretudo a música clássica. “Na impossibilidade de aprofundar muito na música, aprendi apenas a tocar violão. E também dedico-me à agricultura, que para mim é uma arte”, conclui. 

PUB

PUB

PUB

To Top