PUB

Desporto

FCF realiza congresso sobre  futebol  feminino

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) realiza, entre sábado e domingo (30 e 31), um congresso sobre futebol feminino. Sob o lema “Novo rumo, novas oportunidades”, este encontro reúne na cidade da Praia, representantes de todas as regiões desportivas do país, bem como estruturas e técnicos ligados ao futebol feminino.

Vários temas relacionados com o futebol feminino serão debatidos durante este congresso, para além de temas referentes à igualdade de género.

Segundo uma nota da FCF, “serão apresentados, durante o congresso, o projecto de desenvolvimento do futebol feminino, bem como o plano estratégico, documentos que certamente merecerão uma atenção especial dos congressistas, assim como ‘Liderança, comportamento e igualdade de género’, outro tema aguardado co0m muita expectativa”.

A abertura do congresso será presidida pelo ministro do desporto, Fernando Elísio Freire. Estarão presentes no encontro a primeira-dama, Lígia Fonseca, a presidente do ICIEG, Rosana Almeida, o presidente do Instituto do Desporto e Juventude, Frederic Mbassa, a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, além de outras destacadas personalidades.

Este congresso tem a parceria e suporte da FIFA, que tem vindo a dar uma atenção especial ao futebol feminino e tem encorajado as federações nacionais a desenvolver o futebol feminino nos respectivos países.

PUB

PUB

PUB

To Top