PUB

Desporto

Retoma de actividades desportivas: IDJ e câmaras promovem “Mexi-mexê Cabo Verde”

O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), em parceria com as 22 câmaras municipais e com forte engajamento das autoridades sanitárias e parceiros institucionais, realiza, este sábado, 30, o “MexiMexê Cabo Verde”.

O evento assinala a retoma de um conjunto de atividades, física e desportiva, no contexto da COVID-19, no País.

Ao mesmo tempo, visa, também, estimular à prática da actividade física e desportiva, envolvendo todas as faixas etárias, bem como mostrar os benefícios práticos de um estilo de vida activo, para a Saúde e o bem-estar psico-social de cada indivíduo, principalmente, neste momento da Pandemia Global, que se está a viver.

Do programa de actividades, que decorre desde as  primeiras horas deste sábado, até ao meio-dia – e, em simultâneo, em várias ilhas/municípios -, estão previstas: caminhadas, aulas de aeróbica, campanha de informação e sensibilização, feiras de Saúde e demonstração de diversas modalidades desportivas (atletismo, basquetebol, boxe, karaté, teqball, futebol, ténis de mesa, Judô, natação, surf, vólei, etc.,), entre outras.

O “MexiMexê Cabo Verde”, coordenada pelas diversas câmaras municipais, decorre sob todas as orientações das autoridades sanitárias, através do cumprimento das medidas de prevenção contra a propagação da COVID-19, nomeadamente:  distanciamento social, higienização e uso obrigatório de máscaras para todos os participantes nestas actividades.

O evento no Município de Santa Catarina (no interior de Santiago), contando com a presença do presidente do Instituto do Desporto e da Juventude, Frederic Mbassa.

PUB

PUB

PUB

To Top