PUB

Maio

Maio: Moradores de Morrinho clamam por “quebra-molas” para garantir segurança

Os moradores da localidade de Morrinho pedem às autoridades que coloquem, “urgentemente”, quebra-molas naquele povoado como forma de garantir mais segurança, principalmente às crianças.

Segundo o jovem morador da localidade, Bruno Silva, em declarações à Inforpress, diariamente, circulam aí várias viaturas, cada um à sua velocidade, e que nem sempre respeitam as regras de condução, o que, na sua opinião, coloca em perigo a segurança dos moradores, sobretudo, as crianças que se deslocam às escolas do ensino básico.

Este entrevistado recordou que em tempos, uma criança foi vítima de atropelamento por parte de uma viatura que circulava naquela localidade, pelo que, na sua opinião, há muito tempo que se justificava a construção de um ou mais quebra-molas naquele povoado do interior da ilha, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos outros pontos da ilha.

“Hoje, mais do que nunca, estamos preocupados com a nossa segurança, visto que camiões de grande porte passam por aqui em direcção ao local da apanha de areia, a norte da ilha”, salientou sugerindo que seja reactivada a via alternativa que possibilita a passagem dos veículos fora da localidade.

Bruno Silva lembrou que, neste momento, está a decorrer as obras de ampliação e modernização do porto do Maio, pelo que a movimentação dos camiões nos últimos meses tem sido mais intenso.

Por seu lado, o morador e deputado municipal da bancada do MpD, Rui Reis, disse que já tinha apresentado esta preocupação na última sessão da Assembleia, pelo que aproveitou, mais esta ocasião, para também lançar um repto às autoridades locais e nacionais no sentido de analisarem a possibilidade da criação de uma via alternativa, de modo a evitar que os camiões de grande porte circulem dentro da localidade.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top