PUB

Educação

Sal: “No futuro haverá a necessidade de descongestionamento da escola secundária Olavo Moniz” – ministro da Educação

O ministro da Educação, Amadeu Cruz, iniciou hoje uma visita de dois dias à ilha do Sal. O objetivo desta diligência reside na verificação do funcionamento das escolas no contexto pandémico. Além disso, está na agenda alguns encontros institucionais.

Após a sua chegada à ilha do Sal, o ministro da Educação reuniu-se com a equipa camarária, para colocar sobre a mesa diversos aspetos de um parceria institucional, com principal foco na expansão da rede escolar do ensino médio e secundário.

“Está a ser iniciada a obra de construção da escola da Palmeira. Temos a necessidade da expansão da rede escolar do ensino básico, segundo ciclo, aqui na cidade de Espargos. Estamos na fase ainda de diálogo, as escolas estão a funcionar dentro da normalidade, mas a intenção do ministério é acompanhar a dinâmica demográfica e, neste sentido, pedimos à Câmara para reservar lotes de terreno para função educativa, no âmbito de gestão urbanística normal da cidade. No futuro vai haver a necessidade de descongestionamento da escola secundária Olavo Moniz”, explicou o ministro.

Depois do encontro, Amadeu Cruz procedeu a visitas aos estabelecimentos de ensino para acompanhar de perto o funcionamento dos mesmos em tempos de Covid-19. O ministro da Educação reforçou que, apesar de ser notar alguma normalidade na ilha, a população tem de continuar a apostar na prevenção, respeitando as medidas sanitárias impostas pelas autoridades competentes.

A ilha do Sal, de acordo com os últimos dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e da Segurança Social, regista quatro casos ativos da doença.

Está ainda na agenda do ministro da educação encontros com os diretores dos agrupamentos e outros responsáveis de ensino no Sal.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top