PUB

Covid-19

São Vicente: delegado de saúde quer que multas de incumprimento sejam aplicadas 

O Delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, apela às autoridades competentes que sejam mais rigorosas em fazer cumprir as medidas impostas pelo estado de calamidade na ilha e na aplicação das multas. A não utilização de máscaras faciais e aglomerações em espaços desportivos são as principais infrações.

Os infratores das medidas do estado de calamidade, segundo diz, estão a passar impunes, situação que o Delegado de Saúde condena e pede mais atenção a quem compete fazer cumprir as regras.

“Vemos pessoas a andarem nas ruas sem máscaras e não são tomadas medidas. Estamos em estado de calamidade em São Vicente, neste momento, logo não deveria haver jogos de futebol mas todos os dias e, principalmente aos fins-de-semanas, vemos os campos de futebol cheios e as pessoas sem máscaras. Se não começarmos a ser duros com as pessoas o relaxamento vai continuar, portanto as multas devem ser aplicadas”, alerta Elísio Silva, citado pela RCV.

No que se refere ao período de carnaval, o Delegado de Saúde desaconselha a habitual tolerância de ponto e festas, avançando que a Delegacia de Saúde não vai autorizar nenhuma licença para atividades festivas para não haver aglomerações.

Elísio Silva apela à compreensão e colaboração de todos na luta contra o aumento de casos em Mindelo e pede aos líderes comunitários que sensibilizem, ainda mais, as pessoas das suas localidades para a importância do cumprimento das regras.

C/RCV 

PUB

PUB

PUB

To Top