PUB

Boa Vista

Africa Avanza já apoiou 120 famílias carenciadas 

Durante a primeira fase do programa de solidariedade social da associação espanhola Africa Avanza já foram beneficiadas 120 famílias carenciadas da cidade de Sal Rei e da localidade de Rabil, na ilha das dunas.

A primeira fase do programa de solidariedade social da Africa Avanza, que teve início em meados do mês de dezembro de 2020, termina esta terça-feira (02).

 Durante este período a associação, em parceria com o grupo hoteleiro RIU e com a Câmara Municipal da Boa Vista, beneficiou 120 famílias de diferentes localidades da ilha com refeições quentes.

Conforme avançou Iñaki Gascón à RCV, a distribuição começou a 18 de dezembro e termina hoje. “Os resultados são espetaculares e muito positivos para todos os envolvidos. Até ao final da campanha serão entregues cerca de 4500 refeições quentes na ilha, onde vamos alcançar 120 famílias, o que representa cerca de 500 pessoas beneficiadas. No total serão distribuídos dois mil quilos de comida”.

Segundo aquele responsável, a associação pretende continuar e alargar o programa de ação social a outros povoados da ilha, contudo, tal facto irá depender do financiador do projeto, o grupo hoteleiro RIU.

Além disso, o presidente da organização não governamental espanhola diz que tencionam realizar uma missão de médicos-solidários à Boa Vista, com consultas de ginecologias, de pediatria e com médicos de família.
“Assim que recuperarmos a capacidade para a deslocação de médicos da Espanha para a ilha, teremos um programa de missões humanitárias, em coordenação com o Ministério da Saúde, a delegacia de saúde e com a Câmara Municipal”.

No entanto, Iñaki Gascón, lembra que primeiro será necessária a identificação de quais as necessidades prioritárias da população para depois ajudá-las da melhor maneira, “pois há muitos problemas de pediatria, de ginecologia, hipertensão e diabetes”, na ilha, concluiu.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top