PUB

Cultura

Praia: Reedição de “Morna Eram as noites” apresentada esta quinta-feira

A reedição da obra “Morna Eram as noites”, de Dina Salústio, vai ser apresentada esta quinta-feira,4, pelas 16 horas, no Auditório da Biblioteca Nacional (BN), na Praia. A obra foi reeditada pela BN através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC).

A apresentação do livro acontece no âmbito do programa da reedição dos clássicos e irá contar com a presença dos professores e alunos do 8º, 9º e 10º ano de escolaridade.

“Mornas Eram as noites”, uma coletânea de 35 contos foi publicada em 1994, no mesmo ano em que a sua autora, Dina Salústio, recebeu o Prémio de Literatura Infantil de Cabo Verde.  

Ainda no âmbito do programa de reedição dos clássicos, a Biblioteca Nacional acolhe nos dias 5 e 12 de Fevereiro o lançamento das obras “Capítulos da Morna”, de Carlos Gonçalves, e “Noite de Vento” de António Aurélio Gonçalves.

Sobre a autora

Dina Salústio (Bernardina de Oliveira Salústio) nasceu em 1941, na ilha de Santo Antão.

A escritora e poetisa cabo-verdiana publicou em 1994 uma coletânea de 35 contos intitulada “Mornas Eram as Noites”, e estreou-se no romance com “A Louca de Serrano”, em 1998. 

Dina Salústio foi uma das fundadoras da Associação dos Escritores Cabo-verdianos, assim como de diversas publicações literárias.

Foi distinguida com o primeiro prémio de literatura infantil de Cabo Verde, em 1994, e com o terceiro prémio de literatura infantil dos PALOP, em 1999.

Paralelamente à sua atividade de escritora, foi professora, assistente social e jornalista em Cabo Verde, assim como em Portugal e em Angola.

PUB

PUB

PUB

To Top