PUB

Economia

Uni-CV e Banco de Investimento Internacional unem-se em prol da educação financeira em Cabo Verde

A Universidade de Cabo Verde e o Banco de Investimento Internacional assinaram na tarde desta sexta-feira,5, um protocolo de cooperação para ações conjuntas que permitam aproveitar e explorar as suas “potencialidades” e promover a educação financeira

O protocolo entre as duas instituições vai ser rubricadopela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento e pelo Presidente da Comissão Executiva do Banco de Investimento Internacional, Francisco José Mairos Ferreira.  

Neste sentido, as duas instituições pretendem promover projetos de investigação e formação sobre os tópicos da educação financeira e bancária.

No acordo entre as partes, a Uni-CV compromete-se a colaborar e apoiar a concepção, organização e realização de cursos de curta duração, seminários, conferências e outras iniciativas de formação em exercício em condições a serem definidas por comum acordo.

Já o Banco de Investimento Internacional vai, sempre que possível, colaborar para melhorar os conteúdos das unidades curriculares nos cursos de graduação ministrados pela Uni-CV, de modo a melhor responder aos desafios do mercado e do sector.

Por outro lado, o banco abre as portas a estudantes nas suas instalações, nomeadamente em programas de estágios curriculares e profissionais, assim como para proporcionar apoio financeiro e especializado nos projetos de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento ligados ao sector financeiro.

PUB

PUB

PUB

To Top