PUB

Desporto

Santo Antão: Lagoa de Ribeira das Patas ganha placa desportiva

A nova infraestrutura daquela localidade foi construída de raiz e foi inaugurada nesta sexta-feira,5, no final do dia. A placa desportiva conta ainda com iluminação artificial para que possa ser utilizada também à noite.

Os jovens de Lagoa de Ribeira das Patas, uma comunidade com população jovem, vinham há algum tempo reivindicando um espaço próprio para a prática de desporto naquela localidade.

Emerson Dias e Jennifer Pires, residente da zona, em declarações à RCV asseguraram que uma placa desportiva era algo muito almejado por todos que servirá para a prática de desporto e também para realização de todas as atividades da zona.

O Vereador do desporto da Câmara Municipal do Porto Novo, Nilson Santos, acredita que a nova infraestrutura será uma mais valia para a comunidade, mas também para as zonas vizinhas de Lagoa.

“É uma obra com iluminação artificial que vai possibilitar a prática de atividades para a noite. É uma obra que não vai servir somente os jovens, vai servir também às pessoas mais idosas, com um projeto do Ministério do Desporto que queremos trazer para as localidades do interior”, disse o vereador.

Quem esteve presente também na inauguração do local foi Jorge Santos, Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, que louvou o investimento.

“O polivalente desportivo, com tanta juventude, com tantas crianças, com tanta população. Isso demonstra a satisfação, mas também a qualidade desta infraestrutura. Uma placa desportiva que vai trazer mais qualidade de vida aos jovens, possibilidade de praticar desportos, desenvolverem as suas capacidades e aptidões pessoais, mas também um lugar de convívio da população em geral”, exaltou Jorge Santos

A obra da placa desportiva de Ribeira das Patas está orçada em 6 mil contos.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top