PUB

Desporto

Estrela dos Amadores é o campeão da Supertaça de Santiago Norte

O Estrela dos Amadores venceu, este domingo, o Varandinha (1-0), no desafio a contar para a Supertaça da região desportiva de Santiago Norte.

O encontro foi disputado no Estádio Municipal do Tarrafal, entre o detentor do título de campeão regional, o Varandinha, e o último vencedor da taça de Santiago Norte, o Estrela dos Amadores.

Neste que foi o primeiro jogo, nível interno, a realizar-se no país desde março do ano passado, devido ao contexto de pandemia, a formação do Estrela conquistou o troféu com o golo apontado por Kalanga, na segunda parte do encontro.

Para “Tchober”, treinador do Estrela a vitória foi merecida, pois, a sua equipa “esteve bem e surpreendeu pela entrega, luta e dedicação”. 

“É uma sensação de satisfação alegria após dez dias de trabalho sob muitos sacrifícios, visto que no Norte já estamos há quase dois anos sem competir”, declarou o técnico, que também deixou uma palavra de apresso ao Varandinha, pelo bom jogo “após muito tempo de paragem”, destacou Tchober.

Já “Angula”, técnico do Varandinha, lamentou a falta de experiência dos seus jogadores e do pouco tempo que a sua equipa teve para a preparação do jogo.

“Temos uma equipa nova e com apenas oito dias de preparação é difícil pôr em prática a estratégia que tínhamos montado (…) e tivemos o azar de um dos nossos defesas se ter lesionado e o Estrela sendo uma equipa mais experiente e isso fez a diferença”, acrescentou o treinador.

Com a realização da Supertaça de Santiago Norte, a região é a primeira, em todo o país, a arrancar com as competições ao nível de clubes.

E já no próximo sábado (13) está marcada a primeira jornada do Campeonato Regional de Santiago Norte. O jogo de estreia será disputado entre Esperança da Calheta e o Delta.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top