PUB

Covid-19

Cabo Verde com 28 novos casos e um óbito em São Vicente

Cabo Verde registou, esta terça-feira, 09, mais uma morte associada à covid-19 e notificada na ilha de São Vicente. Há ainda 28 novos casos em todo o país e 50 recuperados. Há também 15 pessoas internadas em todo o país.

Os novos casos, resultam da análise de 565 amostras, em que foram diagnosticados seis na Praia, cinco em São Vicente e Paul, respectivamente, quatro em São Filipe, dois em Ribeira Grande de Santiago e um caso cada nos concelhos de São Domingos, Santa Catarina, São Miguel, Santa Cruz, Mosteiros e Tarrafal de São Nicolau.

Um total de 50 pessoas também tiveram alta, nos seguintes municípios: Praia (20), Santa Catarina, Tarrafal, Santa Cruz e São Lourenço dos Órgãos (1 cada), São Miguel (3) e São Vicente (23).

Esta segunda-feira, na habitual conferência de imprensa para actualização da pandemia em Cabo Verde, o director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, informou que 15 pessoas estão internadas nos hospitais do país.

No Hospital Baptista de Sousa, em Mindelo, estão 10 pacientes, no Hospital de São Francisco de Assis, em São Filipe há dois, um dos quais a receber oxigénio, mas em estado estável, e quatro no Hospital Regional de Santa Rita Vieira, um dos quais em estado grave.

Com a actualização desta terça-feira, o país passa a contabilizar 436 casos ativos, 13900 casos recuperados, 140 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 14478 casos positivos acumulados.

PUB

PUB

PUB

To Top