PUB

Economia

ARME preocupada com impacto da pandemia nas empresas reguladas 

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) está preocupada com os impactos da pandemia da Covid-19 nas empresas reguladas. No  último dia da visita à ilha de São Vicente, Isaías Barreto, presidente do Conselho de Administração da ARME, diz que a instituição tem trabalhado em conjunto com as empresas na tentativa de minimizar os efeitos negativos.

Isaías Barreto considera que os desafios são acrescidos para as empresas reguladas devido ao contexto pandémico. Os impactos são sentidos nas finanças e na sustentabilidade das empresas.

“A pandemia da Covid-19 teve um impacto muito grande nas finanças das várias empresas que nós regulamos e nos seus funcionamento e nós, enquanto entidade que vela pela sustentabilidade dos operadores, estamos, de facto, preocupados com esta situação. Estivemos aqui a conversar para ver formas de trabalharmos em conjunto para cada um, no âmbito das suas responsabilidades, podermos minimizar os nefastos efeitos desta pandemia as empresas”, avançou Isaías Barreto à RCV.

Neste último dia de visita a São Vicente, Isaías Barreto, discutiu dossiês específicos para os setores regulados pela ARME, no sentido de encontrar soluções consensuais no quadro da sustentabilidade dos operadores.

A delegação da ARME assinou também, em São Vicente, dois protocolos de cooperação institucional com a Universidade do Mindelo e o ISCEE, no sentido de reforçar a investigação em áreas de intervenção da Agência.

c/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top