PUB

Desporto

Futebol: Lúcio Antunes acredita na qualificação de Cabo Verde para a CAN

O antigo treinador da selecção nacional de futebol, Lúcio Antunes, acredita que Cabo Verde vai-se qualificar para o Campeonato Africano das Nações. A selecção nacional disputa os dois últimos jogos de qualificação em Março, um em casa e outro fora.

O técnico, que falava à RCV, diz que todos os cabo-verdianos devem acreditar nessa qualificação.

“Eu acredito que iremos ao próximo CAN e a equipa técnica também acredita, os jogadores também acreditam, os cabo-verdianos em geral acreditam. Quem não acredita, deve acreditar, porque de facto temos uma boa equipa liderada por um treinador bom, experiente, que foi jogador, capitão, treinador-adjunto, que conhece os cantos da casa, que conhece África. Então só nos resta acreditar, apoiar, vai ser dois jogos difíceis, mas nós precisamos ganhar Moçambique, independente do outro jogo, mesmo sabendo que o primeiro jogo é Camarões. Nós precisamos ganhar Moçambique”, disse Lúcio Antunes à rádio pública.

O antigo seleccionador nacional disse ainda estar optimista em como Cabo Verde tem condições para ganhar em casa os Camarões e Moçambique fora. No entanto adverte que a tarefa não é fácil, sobretudo num contexto de pandemia.

“A qualificação não é fácil, nenhuma qualificação é fácil, ainda mais no contexto de pandemia as vezes o que pode ser bom num momento, na altura do jogo pode ser mau. As vezes na altura muito anterior ao jogo o que pode ser uma desgraça, nos dias do jogo tudo volta, portanto esta covid-19 nos condiciona um pouco, mas temos que fazer o nosso trabalho e se chegarmos nos dias de jogo com o nosso plantel em condições, temos condições de ganhar qualquer uma das equipas, tanto Camarões como Moçambique”.

Os dois jogos que faltam para fechar a fase de qualificação acontecem no próximo mês de Março. No dia 22 Cabo Verde recebe os Camarões e no dia 30 de Março a equipa nacional viaja até Maputo para defrontar Moçambique. Cabo Verde encontra-se no terceiro lugar do grupo F, com quatro pontos em quatro jogos. A selecção nacional tem os mesmos pontos que Moçambique que está na segunda posição, Camarões lidera com 10 pontos, enquanto que a última posição é ocupada por Ruanda com dois. Camarões, por sediar o próximo CAN, já está qualificado.

A NAÇÃO

PUB

PUB

PUB

To Top