PUB

Desporto

Seven Stars vai assinar protocolo de cooperação com equipa portuguesa Futebol Benfica

A equipa do Seven Stars vai assinar um protocolo de cooperação com a equipa portuguesa Futebol Benfica (Fofó), tendo em vista a ida de atletas femininas para esse clube lisboeta.

A informação foi avançada pela direcção do clube através de um comunicado enviado à redação do  A NAÇÃO.

A assinatura deste protocolo de cooperação foi um dos pontos discutidos numa recente reunião realizada entre a direcção do Seven Stars e as 25 atletas dos escalões sénior e júnior do futebol feminino, por ocasião da abertura da temporada desportiva 2020/21, no passado dia 6 de Fevereiro.

Sem avançar a data da assinatura deste protocolo, a responsável pela secção do futebol feminino do Seven Stars, Lúcia Moniz, revelou que a ida de atletas para o clube lisboeta é um processo que vem sendo trabalhado  há já algum tempo.

“Temos uma atleta que deveria viajar para Portugal para representar o Futebol Benfica (Fofó) no ano passado. O processo estava bem encaminhado mas esbarrou em algumas dificuldades relacionadas com a pandemia da covid-19, mas também na obtenção de visto”, informou Lúcia Moniz.

Na reunião entre a direcção do Seven Stars e as atletas  foram ainda definidos alguns pontos importantes da planificação da época. Desde logo a apresentação à Associação Regional de Futebol de Santiago Sul e à Delegacia de Saúde da Praia do Plano de Contingência do clube para os treinos e jogos a serem realizados.

Também abordou-se a participação do clube nas diferentes provas desta época, bem como a criação de uma escola de futebol feminino nos escalões iniciados e juvenis, sob a orientação da actual equipa técnica.

PUB

PUB

PUB

To Top