PUB

Desporto

Qualificação Afrobasket 2021: Emanuel Trovoada está satisfeito com o ritmo do estágio

O seleccionador nacional de basquetebol, Emanuel Trovoada, está satisfeito com a forma como decorre o estágio da selecção em Tarrafal de Santiago.

O técnico olha para aquilo que foi a primeira semana de trabalho e elogia a entrega dos seus jogadores, que segundo ele, têm dado o seu máximo.

“Temos vindo a trabalhar bem, o grupo está a integrar-se muito bem, quer os aspectos técnicos, quer os aspectos individuais, a sua melhor física, quer psicológica. Por isso o balanço tem sido positivo, todos os atletas a darem o seu máximo”, diz Emanuel Trovoada,  em declarações à Rádio de Cabo Verde.

Na passada terça-feira (9) o combinado nacional completou uma semana de estágio em Tarrafal de Santiago. Nos primeiros dias, Emanuel Trovoada diz ter privilegiado os aspectos defensivos.

A selecção já só tem mais três dias de treino no Tarrafal e vai privilegiar jogos, a oportunidade para a equipa técnica afinar sistemas ofensivos e ensaiar planos alternativos de jogo.

No Tarrafal confinados para evitar qualquer tipo de contágio de covid-19, Cabo Verde viaja para a Tunísia no dia 14, onde de 19 a 21 de Fevereiro disputa o acesso ao Afrobasket.

Vai ser a segunda volta dos confrontos com Marrocos, Egipto e Uganda. Em Novembro do ano passado, na primeira volta a selecção nacional ganhou ao Marrocos por 80-73, mas perdeu os dois jogos seguintes por 82-91 (Egipto) e 98-101 (Uganda).

Cabo Verde encontra-se no terceiro lugar  do grupo, em zona de qualificação, pelo que o combinado nacional depende apenas de si para se qualificar para o Afrobasket agendado para finais de Agosto e início de Setembro do corrente, no Ruanda.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top