PUB

Círculo Santo Antão

Santo Antão: Dados provisórios indicam que Porto Novo já tem mais eleitores que Ribeira Grande

Termina esta quinta-feira, 11, o período de recenseamento eleitoral para as eleições legislativas de 18 de abril e conforme a rádio nacional, dados provisórios indicam que Porto Novo já tem pelo menos mais 200 eleitores que Ribeira Grande.

O presidente da Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE), João do Rosário, avalia todo o período de recenseamento eleitoral na cidade de Porto Novo como “extremamente positivo”.

“Atendendo à especificidade da ilha e do concelho, a situação e a forma em que a gente trabalha, que não é muito fácil, porque temos de sair da cidade e ir para lugares de difícil acesso, no entanto, temos a colaboração da população, das entidades, até este momento, o processo tem decorrido normalmente”, afirma o presidente da CRE.

João do Rosário confirma que neste momento há apenas dois postos de recenseamento a funcionar na cidade do Porto Novo e espera a colaboração dos partidos políticos e das associações na mobilização, sobretudo dos jovens.

“Temos dois postos de recenseamento, um a funcionar na Escola Técnica João Varela e outro a funcionar na sede da CRE. Já percorremos todas as zonas do interior do concelho e neste momento já regressamos a cidade”, conclui.

PUB

PUB

PUB

To Top