PUB

Economia

Empreendedorismo: Suelly Tavares alia culinária ao design e lança marca de donuts made in Praia

Suelly Tavares viu no desemprego uma nova oportunidade de recomeçar e se dedicar a algo que sempre gostou: a culinária. Formada em Design, a jovem praiense lançou no início de Fevereiro a marca Yummy Donuts, na rede social Instagram. Os pedidos chegam todos os dias e os seus donuts têm conquistado a clientela.

Na cozinha, Suelly complementa a culinária com a sua área de formação, o design. Para além do sabor, a imagem é também o seu expoente máximo.

“Os nossos olhos são os primeiros a comer. Então não vale a pena ser bonito e não ter sabor, assim como não basta ter bom gosto e a aparência não cativar o cliente”, considera.

Suelly produz há muito tempo, mas só agora decidiu lançar-se no mercado e arrecadar uma renda extra, a pandemia acabou por dar o mote à iniciativa.

“Os meus amigos sempre perguntaram porque eu não fazia estas coisas para vender, até que surgiu a pandemia e muitas pessoas começaram projectos empreendedores a partir de casa. Foi aí que eu tive esta ideia, embora eu já quisesse abrir um espaço físico há muito tempo”, conta a jovem.

“Quando fiquei desempregada decidi agarrar esta oportunidade de trabalhar de forma independente. Criei a página e comecei a fazer entregas na Praia”, explica.

Antes de se lançar no mercado, Suelly testou várias receitas em casa até conseguir um produto final com identidade própria. Ela opta por produtos caseiros e o mais saudáveis possível.

Inspiração

A jovem assume-se uma amante da cozinha e diz já ter o hábito de fazer diariamente este tipo de confecção para lanches em casa. Para fazer os donuts inspira-se sobretudo no Pinterest.

“A única rede social na qual passo o dia inteiro é o Pinterest. Por isso estou sempre a buscar ideias novas”.

A página do Instagram foi aberta há cerca de uma semana e já conta com boa clientela. Os pedidos são feitos com antecedência, de preferência um dia antes. Todos os dias, às 11h00 da manhã a agenda é fechada e abre-se a do dia seguinte.

Yummy Donuts oferece um menu variado, desde os donuts simples, a cobertura de chocolate branco, castanho ao leite ou amargo, confeitos de mancarra e recheios diversos: brigadeiro, creme de confeiteiro, doce de leite e por aí a fora.

PUB

PUB

PUB

To Top