PUB

Santo Antão

Jandira Monteiro aposta na confeitaria e hoje faz bolos decorados

Natural da Ribeira Grande, Santo Antão, tem conquistado corações no Mindelo com os bolos, potinhos e suspiros da Jandy, que é como se apresenta enquanto boleira. Alimentou a paixão pelos bolos desde muito jovem e tudo nunca passou de um hobby até que a incerteza de um contrato de trabalho e o incentivo de amigos a fez considerar transformar esta paixão em rendimento.

“O bolo de chocolate se tornou uma tradição nos meus aniversários. E no meu trabalho começou a ser uma tradição também para os meus colegas. Mas a princípio eu não queria a responsabilidade de satisfazer clientes”, recorda.

Formada em Biologia Marinha e Pescas e a trabalhar na área de controlo de qualidade de alimentos, em Janeiro de 2020 a jovem resolveu responder ao incentivo dos colegas, vencer o receio de errar e lançar mãos a obra.

“Comecei com bolos simples e o bolo de chocolate tradicional, com recheio de prestígio e cobertura de brigadeiro. Sempre com os meus colegas a incentivar-me para experimentar novas receitas até que decidi fazer também o bolo de féculas”, explica.

De uma experiência à outra, Jandira criou a própria receita de bolo de fécula, que também foi um sucesso. Seguiu-se na confeitaria e hoje já faz bolos decorados, para além de vários outros sabores. Aos poucos, lançou os Potinhos da Jandy, bolos de pote com recheios diversos.

E para criar e incrementar as novas experiências, Jandira recorreu a cursos na internet, sobretudo no Youtube, onde aprendeu os truques da confeitaria. Para além dos bolos, sejam eles normais ou de pote, a jovem é hoje também uma adepta dos suspiros ou beijinhos.

Toda a publicidade do seu trabalho é feita na própria página do Facebook. Entretanto, a boleira está a pensar criar uma página própria, destinada a divulgação da sua marca. 

PUB

PUB

PUB

To Top