PUB

São Nicolau

São Nicolau: Ribeira Brava será Capital Cabo-verdiana da Juventude 2021

O município de Ribeira Brava de São Nicolau foi indigitado como Capital Cabo-verdiana da Juventude 2021. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado adjunto do ministro de Estado, Carlos do Canto Monteiro, à margem do III Encontro Nacional de Vereadores do Pelouro do Desporto e da Juventude.

Em declarações à Inforpress, o governante frisou que a Capital Cabo-verdiana da Juventude é uma iniciativa que, numa primeira fase, prevê garantir a centralidade aos municípios que são considerados periféricos. Neste sentido, neste ano de 2021, o concelho da Ribeira Brava será a contemplada.

“Ribeira Brava será em 2021 a capital cabo-verdiana da juventude, contamos fazer o evento de apresentação desta iniciativa em Março e também do plano de atividades, junto com parceiros”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, por sua vez, destacou a importância desta designação para o município e as suas vantagens no que diz respeito ao fortalecimento do sector em Ribeira Brava.

“Para nós, é motivo de grande satisfação, vai ao encontro daquilo que são os nossos programas para a nossa juventude, iremos aproveitar de todas as oportunidades que está escolha trará”, realçou

Ainda enquadrado no III encontro nacional de Vereadores do Desporto e Juventude, foram apresentados temas considerados importantes para estes sectores, e ainda actividades culturais.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top