PUB

Desporto

Futebol: Campeonato Regional de Santiago Sul 2020/21 não vai ser retomado

O Campeonato Regional de futebol da temporada 2020/21 na região desportiva de Santiago Sul não vai ser retomado. A decisão saiu de uma reunião na passada sexta-feira (12). Os clubes alegaram falta de condições financeiras e sanitárias mas também porque não há neste momento infraestruturas.

Os clubes de Santiago Sul votaram contra o regresso das competições, uma tomada de posição que saiu de um encontro entre 19 das 22 equipas da região.

 “Os clubes alegaram que nao têm poderio económico para fazerem os teste de covid-19 e também não há nada por escrito de entidade A, B ou C a garantir testes. Os clubes de Santiago Sul tinham muita vontade de realizar o campeonato, mas neste momento eles nao tem condições financeiras, sanitárias e infraestruturas para a prática desportiva”, disse Mário Avelino “Donnay”, em declarações à RCV.

A reunião só nao contou com a presença dos representantes de São Domingos Unidos do Norte e do Boavista da Praia. Donnay reitera que a Associação apenas acatou a vontade dos clubes, concordando que, neste momento, a região carece de infraestruturas capacitadas para a retoma das actividades.

“A Associação nao tem de concordar ou deixar de concordar porque quem manda na associação são os clubes. Os clubes decidiram e foi votado na reunião na sexta-feira. Cabe a associação respeitar a decisão emanada na reunião feita. Aquilo que os clubes falaram a associação faz. As únicas entidades que realmente mandam na associação são os clubes”, acrescentou.

Segundo este entrevistado, seguindo as diretrizes das autoridades sanitárias, a associação regional decide nao colocar em risco a saúde pública.

“Tivemos um parecer de outra entidade que nos informou claramente que a situação é difícil, que estamos a correr riscos. Temos mais ou menos quatro jogos que só entre jogadores e dirigentes, temos mais ou menos 200 pessoas por dia(…) Tem que ser com segurança porque a vida das pessoas é mais importante do que o jogo”.

Durante a assembleia geral da associação regional de futebol de Santiago Sul, os clubes decidiram por unanimidade atribuir o titulo de campeão a Associação Académica da Praia. Quanto as subidas e descidas, os dois últimos classificados da primeira divisão, descem a segundona, o campeão e o vice da segunda divisão ascendem ao escalão principal

PUB

PUB

PUB

To Top