PUB

Cultura

Heróis di Guetto estreia-se com “Luta pa Sonhos”

Heróis di Guetto, grupo de rap nascido na zona de Latada, cidade da Praia, lançou esta segunda-feira, 15, o seu primeiro álbum, “Luta Pa Sonhos”. Um “extended play” (EP), com cinco composições, que relata o dia-a-dia de todos aqueles que ainda persistem na busca dos seus sonhos.

Heróis di Guetto leva, através de hip-hop, Trap e Afrobeat, mensagens de amor, saudade e motivação para os que insistem nos seus sonhos. Ao A NAÇÃO, Patrick Lendário, um dos membros do grupo, afirma que o EP é dedicado a todos aqueles que enfrentam uma luta constante na sua caminhada e não desistem dos seus sonhos.

“O nosso foco é transmitir mensagens positivas, porque nós, como artistas, vemos a música como uma forma de educar, então, o que mais nos inspira é a nossa realidade e o que está a passar no nosso dia-a-dia”, afirma Patrick. “Se o dinheiro é a nossa barreira, o nosso talento salva-nos”, acrescenta.

Perfil

Fundado há três anos na zona de Latada, São Pedro, Heróis di Guetto é constituído por quatro elementos: Patrick Lendário, Elizeu, ambos em Cabo Verde, Roni, que agora vive em Portugal, e El Man, na Alemanha. “O nome Heróis di Guetto é porque queremos ser heróis de todos aqueles que vivem no ‘guetto’ e guiá-los para uma sociedade de felicidade onde existem sonhos, sem diferenças, e tudo é feito à base da amizade. Uma sociedade onde Deus é presidente e todos lutam a favor do batimento de qualquer coração”, explica Patrick Lendário.

O grupo venceu em 2019 o concurso “A descoberta de talento”, realizado pela Câmara Municipal da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top