PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas: Jornalista Carla Lima nº 6 do PAICV para Santiago Sul

A jornalista Carla Lima entra nas listas do PAICV para as eleições legislativas de 18 de Abril, enquanto Rosana Almeida declina convite do MpD.

A jornalista da RCV e correspondente da RDP África Carla Lima está confirmada como número seis da lista do PAICV para Santiago Sul, nas eleições legislativas de 18 de Abril, como independente.

Rosana Almeida, também jornalista, mas que exerce neste momento o cargo de presidente do ICIEG (Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade de Género), foi sondada várias vezes para integrar a lista do MpD para Santiago Sul, mas declinou os convites, por se considerar “uma mulher muito livre” e que não se revê no partido A ou B.

Esta responsável esclarece ainda que não faria sentido alinhar como candidata independente depois de todo trabalho feito pelo ICIEG no sentido do estabelecimento da paridade na política.

“Não posso entrar nesse jogo. Eu não posso estar a trabalhar para que as mulheres entrem na política e depois, estando numa instituição que defende a paridade, ser convidada para fazer parte das listas. Tenho de ser coerente com a causa que estou a defender”, realça Rosana Almeida.

Contudo, caso Carla Lima vier a ser eleita, não será a primeira jornalista a ser deputada. Filomena Silva fez parte das listas do PAICV em 1991 e Abraão Vicente pelas listas do MPD em 2011.

PUB

PUB

PUB

To Top