PUB

Política

JPAI acusa primeiro-ministro de tentativa de compra de consciência de jovens nas vésperas das Legislativas

A JPAI acusa o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, de tentar comprar a consciência dos jovens cabo-verdianos, nas vésperas das eleições legislativas.

Este alerta foi dado pelo presidente da JPAI, Fidel Cardoso de Pina, numa conferência de imprensa, realizada esta sexta-feira (19), na cidade da Praia.

Segundo Cardoso de Pina, o primeiro-ministro tem promovido vários encontros com jovens um pouco por todo país, com a clara intenção de tentar atrair os jovens.

“Perante as medidas eleitoralistas e esses encontros com a juventude de última hora, para tentar comprar a consciência dos jovens cabo-verdianos nas vésperas das eleições legislativas, a JPAI condena este comportamento político inaceitável do Sr. Primeiro Ministro. Não podemos aceitar isso! Reiteramos que este comportamento não é sério e nem politicamente aceitável vir tentar convencer os jovens desta forma, com operações de curto prazo para tentar ludibriar a juventude cabo-verdiana com estas manobras claras para tentar tirar benefícios eleitorais”, diz Fidel Cardoso de Pina.

O presidente da JPAI lamenta o facto de, segundo ele, o primeiro-ministro e o MpD não conhecerem com profundidade a juventude.

“A juventude cabo-verdiana de hoje está cada vez mais informada, consciente, esclarecida e muito inteligente. Portanto a nossa juventude está alerta, ciente destas manobras e ações de última hora, e isso não irá alterar o seu sentido de voto”, argumentou.

A JPAI diz estranhar o “interesse repentino” do PM e do governo em relação aos jovens, uma vez que, durante cinco anos encontros desta natureza estava suspensos.

“Só agora nas vésperas das eleições que o Governo acordou para as questões juventude? Porquê as medidas em relação a juventude não foram tomadas ao longo do mandato? Porquê a juventude não esteve no centro das políticas públicas deste Governo, ao longo dos últimos quase 5 anos?”, questiona.

Fidel Cardoso de Pina conclui acusando o governo do MpD de ter hipotecado a vida dos jovens cabo-verdianos, algo, que na sua ótica, levará várias décadas para se recuperar.

PUB

PUB

PUB

To Top