PUB

Diáspora

Rhymez SBMG carrega o legado da família Alves nos EUA, através da música urbana

Edmilson Alves Barros é um jovem de 26 anos, cabo-verdiano, natural da Praia, mas radicado em Boston, Estados Unidos de América (EUA). Nas veias carrega o sangue de uma família de músicos, já que é sobrinho de Kim Alves, Tó Alves e Kaku Alves, através da música urbana, identificando-se com o rap.

No mundo do Hip Hop, o nosso talento desta semana é conhecido por Rhymez SBMG e pertence ao grupo “SamBriu Music Group”. As suas composições em inglês são também conhecidas em Cabo Verde e seguidas por muitos jovens “fãs do Hip Hop” nos EUA  e na Europa.

De entre os seus trabalhos, Rhymez SBMG destaca para o A NAÇÃO o dueto com Young G SamBriu, na música “Letter To AR”, lançada em Setembro de 2020. Com menos de seis meses, o vídeo já conta com 67 mil e 277 visualizações no Youtube.

Recentemente, isto é, na semana passada, Rhymez SBMG lançou um novo single, “Only the Gang”. Antes, havia lançado “Can’t Talk If You Broke” num dueto com JAG, um dos “rappers de sucesso” nos EUA.

Este é o primeiro de muitos trabalhos que Rhymez SBMG pretende desenvolver junto com os rappers de “renome” nos EUA para, a partir de Boston, divulgar  a sua carreira enquanto filho de Cabo Verde. 

PUB

PUB

PUB

To Top