PUB

Política

PP espera que justiça seja rápida na investigação das denúncias feitas por Amadeu Oliveira assim como foi na detenção

O Partido Popular (PP) emitiu hoje um comunicado em solidariedade ao advogado Amadeu Oliveira, detido ontem na Cidade da Praia. O PP espera que a justiça seja igualmente rápida a investigar as denúncias feitas pelo advogado, assim como foi com a sua detenção.

“Deixamos uma palavra de apreço à luta contra a não justiça em Cabo Verde empreendida pelo Dr. Amadeu Oliveira, uma luta de todos. Esperamos que tenha força para enfrentar uma situação delicada, mas esperada face aos contornos e aos desafios colocados à justiça em Cabo Verde”, declarou o partido.

O PP afirma que esteve ao lado de Amadeu Oliveira desde o início da sua luta e que continuará com a mesma posição, em solidariedade, não só a ele, mas a muitos cabo-verdianos “afrontados pela não justiça” no país.

“O PP espera que a justiça, que foi rápida e expedita para mandar deter o Dr. Amadeu Oliveira, seja também rápida e expedita nas investigações das diversas denúncias feitas contra os diversos agentes da justiça, para a tranquilidade social, pois, respeitando um adágio popular, “a justiça deve começar em casa”, exorta.

O partido chama igualmente à ribalta os representantes da Comunidade Internacional em Cabo Verde, com um apertado escrutínio de todo este “imbróglio” relacionado com os desafios da justiça.

“Apesar das muitas denúncias, cujos resultados das investigações não foram tornadas públicas, a direção do Partido Popular continua a confiar na justiça cabo-verdiana e espera que o dia 20 de Fevereiro de 2021 seja o início do resgate de uma justiça que tem andado no mundo da amargura”, afirma.

PUB

PUB

PUB

To Top