PUB

Brava

Legislativas 2021: Janira apresenta “um Cabo Verde Para Todos” na Brava e no Fogo  

A Presidente do PAICV e candidata do partido a primeira-ministra realiza, de 25 de fevereiro a 1 de março, uma visita à região Fogo-Brava, levando na agenda “um Cabo Verde Para Todos”. JHA auscultará as reivindicações das pessoas e promete “revisitar as propostas eleitoras “ feitas pelo MPD.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro estará na Brava para ouvir a população e desde já mostra-se preocupada com aquilo que chama de carência de ligações à diáspora e às ilhas do Fogo e Santiago. Toca também no desemprego, considerado “alto” pelo PAICV, bem como ao atendimento médico taxado de “deficitário” e “escassez” de água na Brava.

JHA irá também, durante as visitas, revisitar as promessas eleitorais feitas pelo MPD em 2016.

“Será também um momento, oportuno, para revisitar as promessas eleitorais, plasmadas no documento “Brava tem Solução” que tinha como linhas-mestras, a organização e qualificação da produção e do comércio informal, a promoção de um sistema de transportes eficiente e, regular e previsível, a certificação dos produtos da ilha, o fomento da exportação para o mercado nacional, turístico e da diáspora e a promoção das infraestruturas económicas e sociais”, destaca a nota de imprensa.

A candidata a primeira-ministra diz , entretanto, que passados cinco anos “nenhuma promessa” foi cumprida por parte do Poder Central, contribuído para uma “ perda de popularidade” do atual primeiro-ministro.

Já no Fogo a visita arranca a 27 de fevereiro a 01 de março e à semelhança da Brava pretende ouvir as reivindicações da população.

Entre as preocupações estão o que o PAICV considera de “inexistência de uma linha de navegação regular que liga a Ilha a Santiago e à Brava, a agudização da pobreza rural, precariedade no abastecimento de água e a alta taxa de desemprego”.

No entender de JHA o atual Governo não cumpriu com as promessas feitas na ilha do Fogo e destaca:

“A promoção de um sistema de transportes marítimos eficiente, regular e previsível, a transformação do Fogo numa ilha turística, de excelência, a certificação dos produtos da Ilha, o fomento da exportação para o mercado nacional turístico e a redução do tempo de espera no atendimento à saúde”, elenca JHA.

A presidente do PAICV garante ter a solução com a agenda “ Um Cabo Verde Para Todos” no sentido de almejar um país “mais inclusivo”.

PUB

PUB

PUB

To Top