PUB

Desporto

Santiago Sul: Futebolistas fazem manifestação esta tarde na Praia contra cancelamento do campeonato regional

Futebolistas da região desportiva de Santiago/Sul realizam, hoje à tarde, na cidade da Praia, uma manifestação pacífica para exigir a retoma das competições na presente temporada.

Com esta iniciativa os atletas pretendem chamar a atenção das autoridades competentes para as dificuldades que atravessam em virtude do longo período de paragem, motivado pela pandemia.

Um dos promotores da iniciativa, Rony Tavares, jogador da Académica da Praia, diz que os atletas querem mostrar o seu “descontentamento e indignação, sem apontar os dedos a nenhuma entidade desportiva”.

O intuito, segundo Tavares, é mostrar a indignação dos desportistas em relação à não retoma do campeonato regional.

Porém, este é um posicionamento que vai contra a decisão tomada em recentemente na Assembleia-geral da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, em que os clubes decidiram pelo cancelamento das competições desportivas durante esta temporada (2020/202), alegando a falta de condições financeiras e de infraestruturas.

Ainda assim, os jogadores defendem que já estão há cerca de um ano sem competir e a decisão de não realização do campeonato terá “impactos muito negativos” nas suas vidas. Neste sentido, exigem “mais respeito pela classe”.

A concentração está marcada para as 15 horas de hoje, na Fazenda, com a manifestação a seguir para o Platô, Chã de Areia, Achada de Santo António, Terra Branca e termina junto à sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na Várzea.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top