PUB

Cultura

SCM congratula-se com chegada a Cabo Verde do Spotify, plataforma de “streaming” de música

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) congratula-se com a chegada a Cabo Verde, na próxima semana, da plataforma Spotify, tida como um dos serviços de “streaming” de música, “podcast” e vídeo mais populares e usados do mundo.

Segundo a Sociedade Cabo-verdiana de Música, com a abertura da plataforma Spotify em Cabo Verde, primeiro país africano a ter os seus serviços, o mercado nacional poderá expandir para mais de 300 milhões de utilizadores.

“Os músicos cabo-verdianos passam a usufruir da possibilidade de distribuição musical digital através desta plataforma de ‘streaming’ a partir do nosso território e, com isso, atingir um potencial mercado global de mais 300 milhões de ouvintes do Spotify”, refere o comunicado rubricado recentemente pela Presidente da SCM, Solange Cesarovna.

Depois das dificuldades enfrentadas pela classe artística devido à pandemia, a plataforma, segundo a SCM, constitui uma grande oportunidade de distribuição digital para os músicos, autores, artistas, compositores, produtores fonográficos e editores musicais em Cabo Verde, acrescenta o comunicado SCM.

A Plataforma de “Streaming” estará presente em muitos novos territórios de diferentes continentes, e “aumentará a sua influência na Ásia, África, Europa e Caribe”. Esta expansão, além de Cabo Verde, incluirá Guiné-Bissau, Angola e muitos outros territórios como por exemplo Bangladesh, Nigéria, Macau, Timor-Leste, Madagáscar, entre outros.

Com os novos países, esta plataforma que pertence a um grupo sueco, estará disponível em 178 nações em todo o mundo com uma cobertura geográfica maior do que sua principal concorrente, a Apple Music, que está em 167 países.

No final de 2020, o Spotify tinha 345 milhões de utilizadores activos, incluindo 155 milhões com subscrição paga, números que fazem com que, segundo especialistas, seja, de longe, a plataforma de música líder a nível mundial.

PUB

PUB

PUB

To Top