PUB

Sociedade

Inscrições abertas para a segunda edição da Bolsa Cabo Verde Digital 

A Cabo Verde Digital abriu, no dia 22 de Fevereiro, as inscrições para a segunda edição do programa de pré-incubação e financiamento – Bolsa Cabo Verde Digital (BCVD). São mais de 25 vagas para esta 2ª edição, que beneficiará até dois empreendedores por equipa.

Os concorrentes deverão apresentar soluções inovadoras em áreas como a agricultura, cultura, impacto social, educação, energias, meio ambiente,  mobilidade, saúde, segurança, transparência e gestão pública, turismo, comércio e urbanismo. Tudo isso utilizando as tecnologias como instrumento principal nas operações.

O Programa BCVD visa apoiar até 100 jovens, incentivando à constituição de 50 Tech Startups por ano, com bolsas no valor de 60 mil escudos por cada equipa de dois empreendedores.

Os seleccionados beneficiarão ainda de um programa de pré-incubação e acompanhamento técnico por organizações parceiras de relevância a nível nacional e internacional, segundo explica a organização, em nota de imprensa.

A 1ª edição, que arrancou em Setembro de 2020, contou com a participação de 33 projetos, 50 empreendedores e uma rede de sete entidades parceiras.

“Foram ministradas mais de 170 horas de capacitação em matéria de tecnologia, negócio e empreendedorismo, significando um investimento de mais de nove milhões de escudos”, recorda a mesma fonte.

O programa é desenvolvido através de parcerias institucionais com um conjunto de organizações, como o Fundo de Promoção ao Emprego e Formação e a Pró-Empresa (os promotores do programa), universidades, o NOSi, operadores de comunicação, entre outros.

As inscrições estão abertas de 22 de Fevereiro a 22 de Março e devem ser feitas através do website da Cabo Verde Digital –https://www.digital.cv/bcvd.

A Bolsa Cabo Verde Digital é um Programa do Governo de Cabo Verde, criado através da Secretaria de Estado para Inovação e Formação Profissional e instituído pelo Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF). Tem como finalidade dinamizar o ecossistema de inovação e de empreendedorismo de base tecnológica para criação do mercado das TIC.

PUB

PUB

PUB

To Top