PUB

Política

Estudo confirma viabilidade do Aeroporto Internacional de Santo Antão em Ponta de Morro Preto

Há viabilidade para a construção do Aeroporto Internacional de Santo Antão. É este o resultado do estudo técnico apresentado esta sexta-feira, em Porto Novo, Santo Antão. No entanto, ainda não há data para a construção da referida infraestrutura.

O estudo técnico foi realizado nos últimos cinco anos  pela empresa internacional INECO e, segundo os resultados, há viabilidade técnica para a construção do Aeroporto Internacional de Santo Antão.

A obra será levantada na localidade de Ponta de Morro Preto, imediações de Casa do Meio, Porto Novo por, segundo o estudo, reunir as melhores condições, implicar menos obras e custos e terá um menor impacto ambiental.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garante que o Governo está “fortemente” engajado na construção do aeroporto internacional. O objetivo é construir uma pista com dois mil metros e que possa receber boeing 737 MAX.

Para Correia e Silva, o aeroporto em Santo Antão justifica-se por ser uma obra que vai dinamizar a economia na ilha.

“O aeroporto justifica-se por criar uma alavanca para a dinamização económica da ilha e uma série de setores que precisam de mercado, de escala, como a agricultura, agroindustria, das pescas, das indústrias criativas, do comércio, atividades de  entretenimento, lazer e restauração que serão dinamizados com maior fluxo e presença do turismo na ilha”, acredita o primeiro-ministro.

O Aeroporto Internacional de Santo Antão é visto como uma infraestrutura decisiva que vai conectar a ilha ao mundo, gerar empregos e melhorar a vida dos santantonenses.

Apesar de já ter o estudo elaborado, ainda não há datas para o arranque da construção do aeroporto.

PUB

PUB

PUB

To Top