PUB

Covid-19

Portugal oferece 20 mil testes PCR e respectivos kits de extração a Cabo Verde

A Embaixada de Portugal em Cabo Verde entregou, esta sexta-feira, 05, ao Instituto Nacional da Saúde Pública, cerca de 20.000 testes PCR para testagem à covid-19, bem como os respectivos kits de extração.

A doação visa auxiliar o país no reforço dos meios de diagnóstico e de rastreio, com vista a uma melhor, maior e pronta capacidade de resposta na detecção e tratamento dos casos de infeção, segundo explica a representação diplomática, em nota enviada à imprensa.

O lote de testes, gerido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, chegou esta sexta-feira a Cabo Verde e foi entregue às autoridades cabo-verdianas pela Embaixada de Portugal, na Cidade da Praia.

A ação insere-se no quadro do compromisso assumido por Portugal no combate à pandemia da covid-19 e na mitigação dos seus impactos.

Corresponde à segunda fase do “Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia da covid-19” entre Portugal e os PALOP e Timor-Leste, que visa apoiar estes países na área da testagem, na formação, e também no envio de equipamentos de proteção individual e na vacinação.

PUB

PUB

PUB

To Top