PUB

Santiago

Santa Catarina assinala o Dia da Mulher com exposição de artesanato e conversa com mulheres

Março, Mês da Mulher, e também do Teatro e da Poesia, vai ser comemorado em Santa Catarina com feira de artesanato, exposição e conversas abertas.

Para esta segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Santa Catarina através dos pelouros da Cultura e do Desenvolvimento Social, tem agendado uma exposição de artesanato designado “Artes no Feminino” que vai estar patente no Centro Cultural Norberto Tavares até ao dia 13 de Março.

De entre outras actividades para a efeméride, a autarca santacatarinense, Jassira Monteiro, vai estar em conversa com as mulheres de Santa Catarina. Serão cerca de 50 mulheres a participarem deste encontro marcado para às 16 horas, no Centro Cultural Norberto Tavares.

Segundo a autarquia, estas actividades em torno do Dia da Mulher pretendem destacar a mulher enquanto elemento essencial para a transformação da sociedade, “colocando-a como agente do processo de desenvolvimento, libertando-a das amarras da servidão e sublinhando a necessidade de organização das mulheres como obreiras do progresso social, bem assim despertando a sua consciência de resistência e luta”.

Relativamente às actividades para marcar o dia do Teatro e da Poesia, a autarquia diz que oportunamente apresentará a sua agenda. 

PUB

PUB

PUB

To Top