PUB

Desporto

Clubes de futebol feminino querem campeonato regional em Santiago Sul

Sete clubes de futebol feminino da região desportiva de Santiago Sul estiveram reunidos, no último fim de semana, para discutirem a realização do campeonato regional na cidade da Praia.

No encontro estiveram representadas as equipas do Atletas de Cristo, do Bayern, do Delta, da EFAT, dos Jovens Unidos, dos Seven Stars e da Vila Nova que estiveram reunidas no para debaterem a retoma do campeonato ainda na presente época.

Ivanilda Barreto do Delta, porta-voz dos clubes, em entrevista à Rádio de Cabo Verde (RCV), esclareceu que tiveram a necessidade da realizar a referida reunião porque “até então não obtiveram nenhuma reação da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) quanto à realização ou não o campeonato a nível das equipas femininas”.

Barreto lembra que a nível dos clubes masculinos já há a decisão oficial da não realização do campeonato regional em Santiago Sul e que essa decisão só se vincula aos clubes de futebol masculinos.

Por isso, os clubes femininos já remeteram uma carta à ARFSS a pedir um encontro “para breve” onde será debatida a retoma do campeonato. Carta esta que não foi assinada por todas as equipas de futebol feminino.

Ivanilda Barreto destacou, ainda, que “as atletas estão a pedir a realização do campeonato, pois, as atletas da cidade da Praia querem participar no Inter Ilhas, na seleção nacional e no campeonato nacional e não queremos ficar de fora” dessas competições.

Quanto ao facto do Estádio dá Várzea não estar ainda disponível para a realização de competições, Barreto aponta opções como os campos de Achada Grande Frente, de Tira-Chápeu, de Calabaceira e o próprio Estádio Nacional.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top